A Corel está lançando o Corel Draw X4. Pelo que foi visto e analisado, ele não sofreu grandes modificações em sua funcionalidade. Mas na interface… já é um outro papo. Estou testando o software e depois eu postarei novidades sobre o novo Corel Draw.
Enquanto isso, deixo o link para o download do Corel Draw X4:
Clique aqui para baixar o Corel Draw X4 diretamente do site da Corel.
A seguir nosso teste:
Testando o Corel Draw X4.
A maior mudança na versão 14 do Corel Draw foi na interface gráfica e na otimização para publicação na Web e serviços.

Logo de cara, ao iniciar o programa, a nova tela de boas vindas se mostra modernizada.
Ao clicar em “Quick Start”, a seguinte tela é mostrada:


Achei muito bonito o acabamento lembrando um livro aberto. As guias à direita como se fossem marcadores de livro também dão charme e beleza ao resultado final.
Clicando em “New Blank Document” abrimos um documento em branco:

![]()
A nova interface ficou mais leve e moderna, com os ícones mais leves. As ferramentas são praticamente as mesmas. Com destaque para “Smart Fill” e Smart Drawning que sofreram melhorias. Os pincéis e suas configurações continuam muito parecidos, com a exceção que parecem mais precisos, inclusive as cores.
Veja aqui a barra de propriedades e a barra de ferramentas



Filed under: Links para Download, Web Designer | Tagged: Criação, Criar, Web design |




Realmente espero que o Corel melhore pois umas das coisas mais chatas era as sombrar que distorciam quando estavam em cima de algum powerclip e as versões que nunca foram compativeis entre si
Obrigada pela análise!
Este logotipo que você inseriu está errado!
É um fake!!
Jussara, vc falas das versões nunca compatíveis. E o que vc acha dos softwares da Adobe, que nem ao menos permitem que você salve o seu arquivo no formato anterior. Se vc pega um psd feito no CS2, abre no CS3, modifica algo, mesmo que só algum texto e salva, você não tem a opção de salvar no formato CS2 ou CS1 ou menos. A partir daí só o CS3 poderá abrir esse seu arquivo. A Corel ainda permite que você salve o seu em formatos antigos…
Professor Leo
Vc tem alguma referencia de como ativar o photoshop,cs3, preciso muito dele mas….
Já baixei o corel x4, e tudo mas o photoshop…
Tá osso!!!!!1
Manda uma forcinha aí.
Desde já agradeço!!!!!! Vlw.
o problema que encontrei no x3 ainda continuam no x4, para imprimir as separaçoes de cores demora, demora, demora e demora e da erro e as vezes imprimi, mas falta tudo os pedaços do arquivo….
Boa tarde
Instalei o X4, realmente parece bom, agradeço se puderem me dar o serial do mesmo, para que poça continuar usando mesmo após o periodo de testes, é possível?
Abração.
poxa! ta osso de encontrar um keygen bom!
tem dicas???
não tenho conhcimento em x4 mas escaniei uma tabela de preços e importei para o crel x4,digitei dentro de cada espaço alguns numero mas não consigo fazer o alinhamento,algem pode me ajudar?
eu achei muito bom o programa, melhor que o corel 12, tem até um tutorial com video que explica sua interface nete link
http://www.facildownloads.com.br/html/detalhesProduto.php?id=9301
Alguem pode me informar se o X4 melhorou a elaboaração de livros, sempre que preciso fazer impressões de livros, lista telefonica enfim arquivos com muito texto e paginas e sou obrigada a usar o page maker ou similar, arquivos de texto no corel são dificeis de trabalhar e imprimir, impressões caseiras são diferentes de impressoes em graficas.
Agradeço se alguem responder, ainda não instalei o X4, gosto muito da sutileza do corel 12, mas prefiro o X3 para vetores e fotos.
ta bem melhor, mas queria q tivessem corrigido o bug das bordas brancas ao exportar uma imagem em jpg
olá…
estou com um problema com o corel x4
faço impressões em tamanho A0
e oq está acontecendo é que quando mando uma impressão ela sai virada… com 90 graus de como teria de sair…
eu tenho o corel 12 instalado aqui… e com ele a impressão sai ok…
vc sabe o q pode estar acontecendo?
gráto
precisa de algum programa para baixar o corel?
Um programa muito bom também e gratúito, que faz as mesmas coisas que o Corel faz é o InkScape. Quem quiser testar, tem pra baixar nesse link http://facildownload.com.br/programa/Inkscape
ese tem todas as coisas